Topo
pesquisar

Tecnologia, a evolução gradual e automatizada

Informática

Que tal saber um pouco mais sobre a Evolução da Tecnologia? Confira!

Que a tecnologia tem evoluído cada vez mais rápido não é novidade para ninguém, mas o que surpreende é a maneira gradual da evolução tecnológica. Em tempos mais remotos a transferência entre passado e futuro era muito rápida, pois ainda poucas coisas tinham sido inventadas. Atualmente tudo está conectado e com a chamada “Internet das Coisas” tudo ou praticamente tudo será automatizado, o que tornará ainda mais díficil a inovação humana em um futuro que antes parecia distante e hoje é cada vez mais real.

Imaginar que em menos de 10 anos podemos estar todos ligados a alguma máquina ou a várias máquinas seria um tanto assustador se não levássemos em consideração o atual e gradativo progresso da tecnologia mundial. A automatização em carros, casas, órgãos humanos são cada vez mais recorrentes e ficam cada vez mais normais aos nossos meros olhos humanos, mesmo que esses ainda estejam acostumados com o passado não muito distante. Grandes empresas como Google e BMW já fizeram experiências com a automatização de carros, o que se der certo será uma ótima evolução tecnológica, já que seria considerável a diminuição das imprudências no trânsito e consequentemente dos acidentes.

O que realmente importa é que nunca paramos no tempo e que a cada minuto pode surgir uma coisa nova, inovadora ou não, mas que pode contribuir para a evolução da tecnologia e fazer com que essa nos ajude cada vez mais a termos uma vida com mais agilidade e facilidade.


Publicado por: Levindo Gabriel Taschetto Neto

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola