Topo
pesquisar

O avanço dos dispositivos móveis e o usuário

Informática

Os Dispositivos móveis caíram no gosto do brasileiro. Saiba por que!

Atualmente em nossa sociedade é muito comum encontrar diversos modelos de aparelhos celulares nas ruas e avenidas. O dispositivo móvel já caiu no gosto do brasileiro, seja para falar com alguém ou até mesmo para resolver problemas de trabalho, acessar e-mails e etc..

“Um dispositivo móvel, designado popularmente em inglês por handheld é um computador de bolso habitualmente equipado com um pequeno ecrã (output)e um teclado em miniatura (input). No caso dos PDAs, o output e o input combinam-se num ecrã táctil.”(  Dispositivo móvel - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.  )

O grande avanço tecnológico que temos vivenciado na área de telefonia móvel tem sido de um marco notável na ultima década, cada vez mais brasileiros estão se tornando dependentes das tecnologias móveis, o que tem causado um maior investimento por parte das grandes multinacionais na busca de inovações e melhorias dos aparelhos.

A evolução dos aparelhos tem sido tão alta que hoje em dia é difícil de manter-se atualizado no avanço das tecnologias utilizadas pelos aparelhos.  A cada semana que passa um aparelho novo é lançado superando os demais em tecnologia, recursos e até mesmo em estética.

O grande avanço da tecnologia móvel tem causado uma grande dependência desses aparelhos em todos os brasileiros, cada dia que passa fica mais difícil de se imaginar sem utilizar essas ferramentas que acabam sendo essenciais no dia-a-dia de todos, seja para responder e-mails , ouvir musicas, utilizar aplicativos que ajudam nas atividades mais corriqueiras como academia, agenda e etc..

Na ótica do usuário os celulares e dispositivos móveis são sinônimos de conforto e praticidade, mas também são sinônimos de gastos e gastos sem fim.

Seja para atualizar se com um novo aparelho ou até para comprar adereços os brasileiros tem gastado verdadeiras fortunas para manter o conforto tecnológico e também o que se pode chamar de “status tecnológico”, ou seja, hoje em dia possuir um aparelho moderno como um celular ou um tablet tornou se sinônimo de status, principalmente nas redes sociais.

Na ótica das empresas e do mercado; o comercio de dispositivos moveis tornou se algo extremamente lucrativo sendo alvo de grandes empresas tanto de tecnologia como de serviços.

Se você já se rendeu ao uso dos dispositivos moveis pode se preparar para entrar na corrida da tecnologia, onde o mais moderno se torna básico e obsoleto em questão de semanas, e onde o simples e básico nunca será o bastante.

Referencia bibliográfica: Dispositivo móvel - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Publicado por: José Rodrigo Feltrin Salustiano

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola