Topo
pesquisar

Samurai

História Geral

Samurai, O que é Samurai, Quando surgiu o Samurai, Quais eram os deveres dos Samurais, Qual era a pena.

Os samurais foram os guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. Nessa época o poder era determinado pela propriedade da terra. O que gerava desordem e crimes na área rural e forçava os proprietários a organizar milícias para se defender. Com o tempo, esses guerreiros tornaram-se um grupo militar importante.

Eles apoiaram e protegeram o governo centralizado que, em 1192, tomou o poder das mãos da nobreza. Os samurais obedeciam a um rigoroso código de ética e conduta, o bushido. Eles precisavam ter bom caráter e ser leais ao senhor feudal. Se alguma regra fosse quebrada, a forma mais digna de se reabilitar era num ritual de suicídio, conhecido no ocidente como hara-kiri, mas que os japoneses chamam de seppuku.

É uma morte lenta e dolorosa, para afirmar a honra do samurai. Consiste em penetrar um punhal no lado esquerdo do abdômen e depois deslizá-lo suavemente até o lado direito, terminando em uma curva para cima.

História Geral - Meu Artigo


Publicado por: Keilla Renata Costa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola