Topo
pesquisar

Poseidon

História Geral

Poseidon, deus dos maes, deusa Anfritite, Poseidon e Medusa, Poseidon e ninfa Thossa, Poseidon e ninfa Infimedia, Poseidon e deusa Anfritite, Poseidon: deus nervoso.

Este é o deus dos oceanos e mares e também de todos os cavalos, ele era irmão de Zeus, teve participação na guerra dos titãs, ele era muito representados com o seu tridente no qual tinha ali todo seu poder. Antes de fazer as viagens marítimas, todos os integrantes dos navios faziam uma pequena oferenda a Poseidon, como gratidão eles queriam bons ventos em suas viagens, pois Poseidon era muito vingativo sempre andava por seus oceanos a procura de inimigos ou humanos que não lhe pediam permissão.

Ele se casou com a deusa Anfritite, mas mesmo assim era muito namorador teve muitos casos nos quais nasceram:

Com a Medusa que era uma criatura mítica,nasceu Chyrysaor e Pegasus.
Com a ninfa Thossa nasce o ciclope Polifemo, nisso com a multiplicação de vários ciclopes Poseidon foi considerado protetor e pai de todos.
Amymone nasceu Naupilus.
Seduzido pela ninfa Infimedia ele teve os filhos Oto e Efialtes eles eram generais de batalhas, era sempre unidos por isso quando estavam unidos em batalhas diversas, eles o chamavam de Aloadaes.
Com a deusa, Anfritite irmã de Tétis, ele se casou e teve Tritão o deus dos fundos dos oceanos.

Poseidon também tinha vários inimigos como a deusa Palas Atena que no qual ele disputou com ela para saber quem iria ser o grande deus padroeiro da grande cidade Atena, e também e era muito inimigo de um dos mais famosos heróis Ulisses,porque ele sempre estava lhe desafiando.
Em geral, Poseidon sempre teve uma reputação de um deus muito nervoso no qual só queria saber de possuir as oceanos e grande mares e fazer suas terríveis vinganças, mas para os romanos ele era considerado Netuno, para eles era um deus toltamente tranqüilo no qual só queria a paz.


Publicado por: Atila Quintão Zeferino

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola