Topo
pesquisar

Mais-Valia

Geografia

Mais-Valia, O que é Mais-Valia, Como ocorre a Mais-Valia, Quando surgiu a Mais-Valia, Quais são as características da Mais-Valia, Qual é a finalidade da Mais-Valia, Mais-Valia e o capitalismo, Mais-Valia e o proletário.
Com o surgimento do capitalismo muitos cientistas e pensadores sociais buscaram estabelecer uma explicação para o funcionamento do sistema.

Existem muitas teorias acerca do tema, segundo Wener Sombart, a idéia principal do capitalismo está no íntimo da burguesia que emergiu na Europa ao término da idade média, a ideologia da burguesia através dos fundamentos capitalistas compreendeu que não basta apenas acumular capital, é necessário obter lucro através da mão-de-obra.

Já o pensamento e a abordagem de Max Weber colocam em evidência o sistema capitalista como agente efetivo da burocracia, organização contábil, administração, com um intuito inerente à busca de alcançar lucros.

Na ideologia Marxista, o sistema capitalista é caracterizado por realizar uma intensa exploração dos proletários pelos capitalistas, o remunerado de um trabalhador representa somente uma restrita parcela do resultado do trabalho.
Em suma, mais valia é expropriação do trabalho, é obter lucro com a mão-de-obra.



Publicado por: Eduardo de Freitas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola