Topo
pesquisar

O trabalho do Educador na Sala de Aula

Educação

Clique e descubra qual é o trabalho de um Educador em Sala de Aula.

O trabalho de um educador é compreender os fatos e os acontecimentos da sala de aula. Ele precisa esta atento ao que esta acontecendo e ocorrendo de novo na realidade de seus alunos.

É dever de um bom educador revisar e sugerir novos conteúdos para o conselho escolar de seu trabalho para que ocorra devidamente as atividades pedagógicas propostas pelos professores. Sendo relevante que haja mais compreensões por parte dos docentes em relação aos conteúdos advindos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs-MEC), pois muitos alunos não conseguem  compreender o que esta sendo explicado pelo professor no momento da aula.

Aliás, o saber é muito importante em todas as fases do cotidiano escolar. Então, é dever de cada um elemento da escola contribuir para que este saber seja expandido para todo a nossa sociedade. Assim, teremos um progresso contínuo nos setores sociais da nossa Nação Brasileira.

DISCUSSÃO ANALÍTICA: 

O processo da sociedade nas decisões que a escola toma é de muita relevância, pois só vem a fortalecer a democracia brasileira. Sendo muito valoroso o poder de opinião do povo dentro da escola para que seus mecanismos venham a ser desenvolver de forma legal.

Nesta perspectiva o desenvolvimento concretiza-se de maneira a compreender todo campo educacional quando damos a oportunidade da comunidade ser ouvida e votada no conselho escolar.

Logo, percebe-se o trabalho digno que os profissionais de educação tem diante da sociedade em levar o conhecimento e multiplicar os saberes populares para melhor.

NOTA: É muito importante que haja a interação integral da sociedade nesta discussão posta acima. Portanto contribua com seus argumentos de estudioso, muito obrigado pela atenção!

Giovanne da Silva Oliveira, Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará.


Publicado por: GIOVANNE DA SILVA OLIVEIRA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola