Topo
pesquisar

Hematoma

Doenças e Saúde

Hematoma, O que é um Hematoma, as causas do Hematoma, O tratamento do Hematoma, Quando tempo dura uma Hematoma.

Hematoma é o acúmulo de sangue extravasado em uma párea traumatizada, seja num acidente ou numa cirurgia.

Quando sofremos uma pancada em alguma parte do corpo, os vasos sanguíneos superficiais se rompem e o sangue se espalha sob a pele, deixando um rastro arroxeado.

Além de inchar, a área fica dolorida e quente, sintomas típicos do processo inflamatório, que é uma reação do organismo para estimular a regeneração da região afetada.

O tempo de duração varia de alguns dias a semanas, depende da área afetada e da proporção, além da resposta individual de cada um. À medida que vai sarando a coloração muda para um tom verde e amarelo.

Tratamento

Deve-se evitar golpes ou traumas no local até que os sinais físicos desapareçam.

Caso contrário, bater sobre um hematoma preexistente pode levar à formação de perigosas cicatrizes subcutâneas que causam a perda de sensibilidade na área afetada.

Para combater o hematoma, os médicos recomendam compressas geladas na região durante dois dias e depois, compressas quentes.


Publicado por: Keilla Renata Costa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola