Topo
pesquisar

Emagrecer requer cuidados simples com a alimentação

Doenças e Saúde

Você sabia que para emagrecer é necessário alguns cuidados com a alimentação? Confira!

Você está disposto a perder alguns quilinhos, mas fica “deprimido” só em imaginar todas as mudanças alimentares que serão necessárias? Pois saiba que o desafio de emagrecer não precisa ser encarado como algo árduo, nem como sinônimo de dietas malucas ou difíceis de cumprir. Há diversos aliados que podem te auxiliar nessa tarefa, é necessário foco, persistência e um pouco de criatividade.  

Sucos detox: os queridinhos do momento

Por que eles estão tão em alta nos últimos tempos? É simples: além de existir receitas deliciosas de sucos desintoxicantes, populares detox, os componentes desses sucos potencializam a eliminação de toxinas pela urina, fezes e bile. Com a ingestão frequente (sendo mais eficazes quando consumidos diariamente) é possível perceber melhora em sintomas como cansaço, enxaqueca, sono, digestão, funcionamento do intestino e medidas corporais. Tentador, não?

Você pode testar suas próprias receitas, o segredo é acrescentar ingredientes básicos como couve, pepino e espinafre, além de alguma fruta. Se você preferir uma receita já testada e aprovada, confira estas duas que separamos. Em ambas, evite utilizar açúcar ou adoçante.  

Receita 1

Ingredientes

- 1 maçã com casca

- 1 cenoura

- 1 folha de couve

- 2 laranjas sem casca

- 1 rodela de gengibre

- Algumas gotas de limão

Modo de Preparo

Acrescente meio copo de água (apenas o suficiente para misturar melhor), bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.

Receita 2

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos

- 1 suco de limão e raspas da casca

- 1 cenoura

- 1 xícara (chá) de talos de erva doce

Modo de Preparo

Acrescente meio copo de água (apenas o suficiente para misturar melhor) e bata todos os ingredientes no liquidificador.

5 alimentos que saciam e ajudam a emagrecer

1) Laranja: com menos de 60 calorias e uma parcela considerável de fribas, a laranja está no Top Five dos alimentos que “enganam a fome”.

2) Leite desnatado: o combinado de ácido graxo, proteínas e cálcio, gera sensação de saciedade. Estudos informam que ingerir de 1g a 1,4g de cálcio diariamente intensifica a queima de gorduras e calorias.

3) Mirtilo: além da fruta ser conhecida pelos efeitos antienvelhecimento, uma xícara de mirtilo não ultrapassa as 80 calorias, sem contar que ela auxilia a inibir as células de gordura no corpo.

4) Salmão: nesse caso são as proteínas as responsáveis pela sensação de saciedade. O salmão é uma excelente opção para não consumir gorduras saturadas (que estão na carne vermelha). E o melhor: o salmão é rico em ômega 3. 

5) Brócolis: inclua esse vegetal na sua dieta por dois principais motivos: sacia mesmo possuindo pouquíssimas calorias e é conhecido por prevenir o câncer.

Mãos à obra

Viu só como buscar formas de emagrecer pode ser bem tranquilo? Há inúmeras comidas e bebidas práticas de incorporar no dia a dia. Uma dica é listar todos os alimentos nutritivos e saudáveis que te agradam, e então montar combinações. Com isso, as refeições tornam-se saborosas, variadas e, o melhor, atingem o propósito de reduzir medidas. Vale lembrar que se essas mudanças comportamentais estenderem-se também aos hábitos físicos, os objetivos podem ser atingidos de forma mais rápida e eficaz. 


Publicado por: Elisiane Jung

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola