Topo
pesquisar

Dor de Barriga

Doenças e Saúde

Dor de Barriga, o que é dor de barriga, órgãos localizados na barriga, como detectar o local que está anormal, as características da dor auxilia na descoberta da região, diagnóstico médico.

A dor de barriga, dor abdominal ou ainda dor do ventre é um sinal orgânico de que existe a presença de anormalidades na região do abdômen. Nesta região, encontram-se órgãos importantes que fazem parte do aparelho digestivo, do aparelho urinário e, em pessoas do sexo feminino, do aparelho reprodutor. Nesta região ainda encontra-se vasos linfáticos, vasos sanguíneos, nervos e o peritoneu. Em qualquer órgão pode ocorrer alterações e anormalidades.

As dores podem caracterizar sua origem ou não, pois existem órgãos que não apresentam características específicas. Neste caso, o tipo da dor, sua intensidade, sua localização, sua duração e outros sintomas são imprescindíveis para descobrir a origem.

Quando o órgão que provoca a dor é detectado, o médico aplica um diagnóstico apropriado, mas em casos em que não é possível detectar as causas, o médico aplica medicamentos para amenizar a dor.


Publicado por: Gabriela Cabral da Silva Dantas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola