Topo
pesquisar

Alzheimer

Doenças e Saúde

Alzheimer, O que é o Alzheimer, Os sintomas do Alzheimer, o Alzheimer atinge qual idade, Os tipos de Alzheimer, Os perigos do Alzheimer, o Alzheimer atinge qual sentido.

O mal de Alzheimer – Assim batizado em homenagem a Alois Alzheimer, neurologista alemão que primeiro descreveu a doença provocada a deterioração progressiva das funções cerebrais, como perda de memória, da linguagem, da razão e da habilidade de cuidar de si próprio.

Não se conhece sua causa específica, mas parece haver certa predisposição genética para o seu aparecimento. O Alzheimer atinge cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e 25% das com maus de 85 anos. Não há teste diagnóstico definitivo para a doença, que só pode ser realmente comprovada na autópsia. Os médicos fazem um levantamento minucioso do histórico pessoal e familiar, além de testes psicológicos. A sobrevida varia de oito a dez anos.

Em sua forma inicial, o paciente sofre alterações na memória, na personalidade e nas habilidades espaciais e visuais. Na fase moderada, há agitação, insônia e dificuldade para falar, realizar tarefas simples e coordenação motora. No estágio grave, a pessoa se recusa a fazer tarefas diárias, sofre de incontinência para comer e deficiência motora progressiva.

Doenças e Saude - Meu Artigo


Publicado por: Mariana Araguaia

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola