Topo
pesquisar

Telefonema e abraço da mãe para uma criança

Curiosidades

Estudos sobre o efeito do telefonema da mãe para uma criança.

Para as mamães que ficam com seus corações apertados aos se despedir de seus pequenos na hora de ir trabalhar, podem ficar mais aliviadas. Pois se você ligar durante o dia só para saber se almoçou, se brincou bastante, ou se passeou com a babá ou alguém. Ele já sentirá uma satisfação como a mesma que sente quando você o cobre de abraços. Notícia boa não!?

Agradeça a Universidade de Wisconsin dos Estados Unidos. No estudo que realizaram, crianças da faixa etária entre 7 e 12 anos foram submetidas a momentos de fortes emoções resolvendo cálculos matemáticos e se comunicando com o público de forma inesperada. Dividindo em três grupos, os pesquisadores solicitaram para que a um grupo a mãe pessoalmente desse um abraço, ao outro a mãe telefonasse para saber se estava tudo bem, já o terceiro assistiram a um filme.

Sendo analisadas pela bióloga Leslie Seltzer, pôde observar que dois grupos obtiveram o mesmo nível de hormônio do amor. Explicando melhor, em momentos de tensão, o cérebro transmite uma ordem de liberação de um hormônio de nome cortisol, que possui relação com estresse. E para proporcionar alívio libera o chamado ocitocina (hormônio do amor), o que não ocorreu com o grupo que apenas assistiu ao filme infantil.

É como dito por uma psicóloga do hospital Albert Einstein: “Os bebês reconhecem a voz materna desde os primeiros dias de vida, isso cria um vínculo emocional entre eles”.

Agora, todas às vezes que for sair de casa e o seu coração querer apertar não se preocupe, o telefone poderá auxiliá-la, além de deixar seu pequeno bem!


Publicado por: Rosilaine Alexandre da Silva

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola