Topo
pesquisar

Crescimento industrial X Equilíbrio ambiental

Biologia

Uma discussão sobre o crescimento industrial e o equilíbrio ambiental.

Depois da revolução industrial, com o aumento de automóveis e crescimento de fábricas e industrias, diversos problemas ambientais ilustram a realidade atual do planeta. O sistema capitalista visa a ampliação da economia, mas contribui para impactos ambientais sérios.

Os centros industriais das grandes potências brasieliras como Saõ Paulo e Minas Gerais, emitem gases poluentes como o CO2 proviniente da queima de combustíveis fósseis, principais causadores do efeito estufa, aquecimento global e chuva ácida.

Os fenômenos de desequilíbrio ambiental têm gerado diversas doenças pulmonares, intoxicações e doenças de pele. Além da contaminação de rios e derretimento das geleiras ocasionando a  morte de diversos animais; infertilidade do solo comprometendo plantações; tudo isso interfere negativamente na qualidade de vida das pessoas.

Energias renováveis como eólicas e solar, construção de metrores subterrâneos, uso de combustíveis limpos e bicicletas são medidas que podem atenuar a poluição doar. Isso se faz necessário, uma vez que, ações sem o pensamento de preservaçãp do meio ambiente, agravam os desequilibrios da natureza  e comprometem a qualidade de saúde e bem estar das gerações vondouras.


Publicado por: Ádila Maia

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola