Bioquímica introdução

Biquímica introdução, Componentes inorgânicos, Compónentes orgânicos, Ácidos Nucléicos, Fotossíntese, Água, Proteinas, Enzimas.

A bioquímica é uma ciência que estuda principalmente a química dos processos biológicos que ocorrem em todos os seres vivos.

Os bioquímicos utilizam ferramentas e conceitos da química, particularmente da química orgânica e físico-química, para a elucidação do sistema vivo. É frequentemente confundida com a biologia molecular, a genética e a biofísica, que são áreas de estudo profundamente relacionadas com a bioquímica mas distintas entre si.

A bioquímica é voltada principalmente para o estudo da estrutura e função de componentes celulares como proteínas, carboidratos, lipídios, ácidos nucléicos e outras biomoléculas. Recentemente a bioquímica tem se focalizado mais especificamente na química das reações enzimáticas e nas propriedades das proteínas.

Algumas de suas pesquisas são exames de sangue, células tronco e DNA.

Podemos dividir a Bioquímica em duas partes:

1. Componentes inorgânicos;
1.1Água; (garante a nutirção dos seres vivos e matem a temperatura de cada um um)
1.2 Sais Minerais; (vem dos alimentos q ingerimos, garente nutrição do corpo)