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Professor ou Sofressor a Realidade do Brasil

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O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

A forma com que esta sendo tratada a educação pública no Brasil hoje, nos leva infelizmente a fazer esse tipo de trocadilho, com uma das profissões mais importantes comprovadamente no mundo, para o crescimento e o progresso de um País. Como se não bastasse à forma hipócrita que vem sendo tratada pela política nacional, ainda enfrenta todos os dias, grandes dificuldades no seu crucial oficio de levar o conhecimento a nossa sociedade.

Projetos que objetivam o interesse, e uma melhora real na educação são deixados de lado, por aqueles políticos que se utilizam da educação em suas campanhas eleitorais, para se elegerem, no entanto quando eleitos, a educação passa a ser assunto paliativo dentro de seus projetos. Agindo de forma covarde, votam contra projetos que beneficiariam claramente a educação pública, e em algumas situações elaborando projetos que dificultam o acesso dos menos favorecidos a cursos de aperfeiçoamentos, um desses exemplos de ações contrárias à educação, foi o voto favorável a PEC 395/14 que permite que universidades públicas, cobrem por cursos de pós-graduação latu senso, do deputado federal Paraibano Pedro cunha Lima (PSDB-PB).

Após o voto o deputado Pedro Cunha Lima, contrastando com a realidade Brasileira, se licencia do cargo para dar prosseguimento a sua pós-graduação particular em Portugal. Outra ação criminosa ainda contra a educação pública, foi o voto contrário de grande parte do parlamento ao projeto do senador Cristovam Buarque (PPS-PE) PL 480/2007, que obrigaria a todos os filhos de políticos estudarem nas escolas públicas. Dessa forma com certeza a escola pública alcançaria o topo das prioridades daqueles que se dizem defensores da sociedade, e diante de tanta qualidade não seria necessário fazer pós-graduação na Europa.

Como se não bastassem todos esses entraves, os professores da escola pública vivem uma eterna ameaça, que os obriga a aprovar o maior número de alunos possível, até ai tudo bem, o problema é que grande parte desses contemplados não têm nenhum interesse pelos conteúdos aplicados pelos professores, além de demonstrarem péssimo comportamento no decorrer das aulas. É importante que os pais e responsáveis pelos alunos da escola pública, procurem visitar a escola no decorrer do ano letivo, e sejam vigilantes quanto às ações de seus dependentes na escola, pois hoje o fato de ser aprovado não significa dizer na realidade, que o conhecimento mínimo necessário foi adquirido.

Chega a ser lamentável a lerdeza de grande parte dos alunos da escola pública, que em dia de avaliação, afirmam não saberem nem sequer o nome de um dos conteúdos ao qual a avaliação será aplicada. Diante de tantos problemas e entraves, chega a ser quase impossível não perceber o desestímulo dos professores, o que nos leva ao trocadilho de sofressor e professor, sofressor de sofrimento diante de uma luta desigual e traiçoeira.


Publicado por: JORGE LUCENA

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