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Dez pontos fundamentais para acelerar sua carreira!

Clique e confira aqui dez pontos fundamentais para acelerar sua carreira!

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Você já parou para pensar que, sim, o seu comportamento define quem você é? Então, eu faço um convite. Para e pense: como você se porta com seus colegas de trabalho? Suas atitudes são éticas? Como pedir um aumento salarial?

No mundo corporativo, você é testado de diferentes formas a todo momento. E como você se sai no teste?

Segundo o dicionário da língua portuguesa Michaelis, acelerar é apressar um movimento, aumentar a velocidade, precipitar-se! Você quer acelerar sua carreira (na velocidade certa, sem pular etapas) e conquistar a tão sonhada promoção?

Claro que uma carreira bem-sucedida é cercada de vários fatores, mas basicamente giram em torno de dois conceitos-chave no mundo profissional: Competência comunicativa e habilidades comportamentais, que se expandem em diversos sub-temas.

Mas qual a importância desses dois conceitos em seu trabalho?

A boa comunicação não é apenas importante no mundo corporativo… é essencial para você, para a sua vida! Por exemplo, erros primários na forma de transmitir suas mensagens (oral e escrita) podem fazer com que seu chefe interprete de forma equivocada.

Mandar e-mail de forma correta, saber conduzir uma reunião e saber transmitir confiança são apenas alguns dos benefícios de um profissional que usa a comunicação a seu favor.

Seu comportamento o define e você precisa demonstrar um comportamento e certas atitudes para aguentar as cobranças e desempenhar seu trabalho da melhor forma possível.

Se você tiver essas duas habilidades, a da comunicação e a da postura, você terá os outros 50% do caminho. Você jogará o jogo empresarial como um profissional desejável.

Confira 10 pontos fundamentais para ser um profissional bem-sucedido!

1- Competências

Flexibilidade, agilidade, autoconfiança... Às vezes pensamos que isso é facilmente adquirido ou já se “nasce” com essas qualidades. Não é bem assim, adquiri-las e desenvolvê-las é um exercício diário! E possuí-las faz os olhos do seu chefe brilharem!

2 - Ética no mercado de trabalho

De nada adianta ser competente e “passar” por cima dos colegas de trabalhos para conseguir o que quer, atropelando os valores éticos da sociedade! O mundo corporativo também apresenta seus conceitos de ética!

3 - Comportamento em uma reunião

Você prefere tomar iniciativa ou ficar quieto? Questionar na frente de todos ou conversar em particular depois? Com certeza seu chefe está de olho nas suas atitudes em uma reunião! Portanto, saber se portar é de extrema importância.

4 - Liderança

A liderança não se mostra em apenas uma atitude ou de uma hora para outra, liderança é conquistada com um conjunto de características e atitudes demonstradas ao longo tempo! Você sabe os pontos mais importante para se tornar um líder?

5 - Boa comunicação

A arte de falar bem em público! Isso é um dom! Personalidades como Steve Jobs têm suas peculiaridades para cativar o público! Acima de tudo, a chave para uma boa apresentação é não fazer o básico. Busque interagir com o público e fuja da mesmice de falar, falar e falar...

6 - Persuasão

Para persuadir, é preciso primeiro confiar em si mesmo e dominar o assunto. Olho no olho, argumentos plausíveis, abuso de metáforas, exemplos concretos… persuadir é acreditar no que você diz e transmitir para outras pessoas de forma consciente!

7 - Argumentação

Você sabe argumentar, por exemplo, para sair de uma saia justa? Perder a paciência e ofender nunca são a solução! Independente do problema, é preciso respirar fundo e buscar saídas, da forma mais segura possível.

8 - Trabalho em equipe

Uma frase famosa do ex-jogador de basquete Michael Jordan define bem o trabalho o equipe: “Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos”. Ou seja, uma andorinha só não faz verão! É preciso unir a força de todos para chegar ao sucesso. Saber trabalhar em equipe é primordial! Nem sempre é fácil, mas o resultado compensa o esforço.

9- Trabalho sob pressão

Prazos curtos, pouco tempo para descansar, e-mails, telefonemas… ufa! Trabalhar sob pressão é um dos maiores desafios do mundo corporativo. Acima de tudo, é preciso negociar esses prazos e pedir ajuda! O chefe quer ver resultados e paga para isso.

10 - Aparência

Não há como negar! Uma boa aparência conta a favor do profissional! Pode até não ser determinante para uma não contratação ou demissão, mas usar roupas limpas, cuidar do cabelo, se vestir de acordo com as políticas da empresa entre outros detalhes ajudam no bem-estar do ambiente, contando pontos a seu favor!


Publicado por: Luiz Felipe Rocha

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.