Topo
pesquisar

A visita do Papa Francisco ao Brasil

Atualidades

Veja o por que de todo o mundo estar se encantando com Papa Francisco.

Nos últimos dias o Brasil inteiro, tem se rendido a forma meiga simples e sincera a que vem tratando o povo Brasileiro o Papa Francisco. A sua forma de ser tem mostrado para todo o mundo, o quanto deve ser a relação de um ministro servo de Deus para com o seu rebanho, ou seja, renunciando as mais diversas arregalias a que são submetidos os chefes de estado.

Outros Papas vieram ao Brasil outras vezes, mas a forma humilde sincera de Francisco tem cativado de forma extraordinária, o coração e o carinho de pessoas, ligadas inclusive a outras religiões. Desde os últimos protestos que aconteceram no Brasil, a via sacra a que o Papa participou na última sexta-feira 26/07/2013, ligada a jornada mundial da juventude (JMJ), em Copacabana no Rio de Janeiro, foi o último evento acontecido nos últimos dias no Brasil, que chegou a reunir cerca de um milhão de pessoas no percurso percorrido Pelo Papa móvel até a Praia de Copacabana. Onde lá estava montado um altar, onde foi realizada uma emocionante celebração na presença de um grande número de pessoas.

A sua renúncia as ostentações valiosas como utilizar cruz de ouro dentre outras, mostra um pouco de sua personalidade jesuíta, ligada a penitência a humildade e a sua fé.  O Brasil atualmente passa por momentos delicados em praticamente todos os setores de nossa sociedade. Falta de respeito e de amor ao próximo nas escolas, além da corrupção na política, são fatores que de forma direta ou indireta são refletidos nos diversos setores de nossas vidas.

Francisco deve ser tomado como exemplo de vida, não pela sua posição de chefe de estado, mas pelos seus ensinamentos, pela sua forma humilde de transmitir os ensinamentos bíblicos, e da mensagem de fé e esperança aos jovens de todas as idades. Para que através da mudança de seus comportamentos, e de suas atitudes, possamos mudar a mentalidade dos políticos, e da população de uma forma geral, visando principalmente a fraternidade o respeito e a compaixão para com o próximo.

Esperamos que a visita e os ensinamentos a que o Papa veio transmitir, não caiam no mundo obscuro do esquecimento. E que as pessoas principalmente as ligadas diretamente às religiões não deixem essa luz ser apagada, mas que transmitam todos os ensinamentos de fé paz e compaixão para com o próximo, independentemente da religião a que cada um faça parte. Fica aqui também o nosso apelo às entidades religiosas, que junto com seus ensinamentos e suas pregações religiosas, procurem transmitir também aos jovens principalmente das escolas públicas, o quanto é importante e necessária a escola na vida de uma sociedade, já que esses valores infelizmente parece ter pouco ou nenhum valor para uma grande maioria.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola