Topo
pesquisar

A Tragédia em Santa Maria RS

Atualidades

Nos últimos dias, o Brasil e o mundo ficaram chocados, com o acidente provocado por uma banda, que se apresentava em uma boate na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Nos últimos dias, o Brasil e o mundo ficaram chocados, com o acidente provocado por uma banda, que se apresentava em uma boate na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. A atitude irresponsável de componentes da banda, de acender sinalizadores dentro de casas de show como boates, já havia se tornado prática comum em suas apresentações. Essa prática acabou por ceifar de forma assustadora, até o momento 235 vitimas fatais, e colocando outros em estado de saúde considerado grave pelos médicos que os atenderam. Entre as vítimas fatais um dos componentes da banda, e vários estudantes universitários e secundaristas dentre outros. Esse fato , segundo investigações iniciais, aconteceu porque decidiram utilizar sinalizadores mais “baratos”, porém altamente inflamáveis e perigosos.

Esse fato tomou uma repercussão de nível mundial, Jornais e revistas de todo o mundo, noticiaram em primeira página o acontecido. Aqui no Brasil por mais de 3 dias, não se fala em outra coisa nos telejornais. O incêndio que rapidamente se espalhou por toda boate KISS, sufocou várias pessoas, devido uma terrível fumaça tóxica. E o mais revoltante de tudo isso, foi a atitude irresponsável de seguranças, e de pessoas ligadas diretamente a boate, que procuravam no primeiro momento impedir que as pessoas tentassem sair, alegando a cobrança das comandas que não haviam sido pagas.

Claro que os seguranças apenas cumpriam ordens, o que não torna o fato menos doloroso para todos, principalmente as mães daqueles, que tiveram suas vidas ceifadas de forma cruel. Esse fato mostra a realidade, de uma grande maioria das boates espalhadas por todo o Brasil. E a forma com que tanto as autoridades responsáveis pela vigilância desses lugares, como também os seus proprietários, tratam e se preocupam com o bem estar das pessoas que frequentam esses ambientes. Segundo as reportagens exibidas após investigações, o “alvará”, espécie de licença concedida pelas prefeituras para casas de show funcionarem, estava vencida, ou seja, estava funcionando de forma irregular.

As autoridades devem analisar de forma mais rigorosa, ambientes que aglomerem grandes quantidades de pessoas, como casas de show e boates em geral, visando principalmente à segurança e a comodidade das pessoas que frequentam esses ambientes. Infelizmente é necessário que o pior aconteça, para que as autoridades e a sociedade em geral tome a iniciativa necessária.

A sociedade Brasileira exige das autoridades competentes, uma resposta enérgica para todos os responsáveis, para que verdadeiras carnificinas como essa, não aconteça novamente e que tudo isso sirva de lição Para todos os responsáveis.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola