Topo
pesquisar

A Realidade Brasileira “olho por olho dente por dente”

Atualidades

Você sabia que o Brasil está vivendo a lei do Talião olho por olho dente por dente? Entenda!

Infelizmente a realidade a que o Brasil tende a convergir, por falta de uma política pública voltada para o benefício da população, é a lei do Talião, válida na antiga Mesopotâmia época do rei Hamurabi, ou seja, refiro-me a lei “olho por olho dente por dente”.

Esse tipo de lei direcionava determinados tipos de pena, para determinados tipos de delitos, ou seja, para cada grau de delito praticado, uma punição nas mesmas circunstâncias era aplicada ao referido infrator, segundo conta à história, esse foi um dos primeiros métodos de julgamento da humanidade. Tomando como base de reflexão esse momento do passado da humanidade, e relacionando-o com a atual situação a que vive hoje toda a nação Brasileira, não podemos deixar de notar a insatisfação da população com o atual momento de crise, e de falta de segurança que envergonha a todos.

Ainda dentro dessa reflexão, e diante da falta de competência dos poderes públicos, em desarmar a criminalidade, fazendo valer as leis arcaicas que ainda predominam em nosso País, o nosso congresso aprova de forma insana, o porte de armas no País, inclusive para pessoas que estejam respondendo a processos. Dessa forma, e diante da falta de segurança, e do número crescente de crimes que afligem o nosso Estado, fica clara a intenção dos governos em transferir para o povo, o julgo e a prática de fazer justiça com as próprias mãos, transformando dessa forma a nossa nação em um País de Justiceiros.

Permitir que uma pessoa sem qualquer preparo, seja psicológico ou de treinamento específico, porte armas de fogo, é uma irresponsabilidade do mais alto grau que um País pode cometer. Fico imaginando, situações em que a população, indignada e revoltada com algum crime de homicídio, desses rotineiros em nossa sociedade hoje, decida por em prática a lei do talião, ou seja, olho por olho dente por dente, matou vai morrer, como será que a polícia vai deter toda uma comunidade armada?

No entanto, acho que a lei do talião, seria bem vinda para ser aplicada como pena a todos os políticos corruptos, que estão ligados aos vários escândalos financeiros que prejudicaram toda a nação. Por que não confiscar todos os bens dos condenados, na mesma proporção em que os mesmos desviaram da nação? Se caso necessário, incluir nesse confisco, os bens de seus parentes próximos, na quantidade necessária do ressarcimento dos bens da nação. Infelizmente a nação que adota a lei do “olho por olho dente por dente”, converge para um único destino, em que todos ficam cegos e desdentados.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola