Topo
pesquisar

A Impunidade gera Tranquilidade

Atualidades

Confira aqui as opiniões do autor sobre a impunidade que gera tranquilidade!

Nas últimas semanas mais um terrível acontecimento envolvendo unidades escolares na Paraíba chocou a Paraíba e o País, onde de forma covarde e sem nenhum tipo de escrúpulos uma menor que havia tido um caso amoroso com outro jovem da mesma faixa etária, foi brutalmente assassinada dentro das dependências da escola onde os mesmos estudavam. A crueldade do acontecimento foi registrada pelo circuito interno de câmeras, instalado dentro daquela unidade escolar que se encontrava em pleno horário de funcionamento.

A frieza na prática do ato, registradas pelas câmeras de monitoramento demonstram claramente a tranquilidade por conta da certeza absoluta da impunidade, pois diante das pessoas que ali estavam, o mesmo não chegou a demonstrar nenhum tipo de atitude desvairada no sentido de ser reprimido de alguma forma, pois sabendo ele que se tratava de um menor de idade, podia fazer qualquer coisa com quem quer que seja, e nem uma autoridade presente poderia nem sequer toca-lo, pois existe uma gama de leis absurdas que conferem várias proteções e direitos a esse tipo de infrator, dotando-os assim de uma imunidade quase que parlamentar. Enquanto que os filhos de bem ficam a mercê dessas atitudes covardes, gerada pela impunidade da falta de atitudes de nossos atuais deputados e senadores, que ao que parecem apenas observam de camarote a chacina covarde de população Brasileira.

Infelizmente a tranquilidade que hoje tem o menor infrator quando ataca denigre e maltrata a nossa sociedade, é gerada por essa terrível impunidade que de forma crescente ceifa a vida de nossos adolescentes, e serve de máscara no sentido de ludibriar e enfraquecer a nossa tão frágil democracia. Chega a ser ridículo a proteção que hoje é conferida aos jovens, pois mesmo diante de situações como essas, o grande receio por parte das autoridades em tomar as medidas cabíveis no sentido de instalar um detector de metais nas escolas ou qualquer outro meio de prevenção, torna-se motivo de debates e colocações absurdas por parte de segmentos de nossa sociedade. A sociedade ainda espera que seja tomada alguma atitude quanto à redução da maioridade penal ou qualquer outra medida nesse sentido, pois diante dos fatos e do rumo que as coisas estão assumindo, temo que dentro de pouco tempo se nada for feito, que nós possamos presenciar menores fazendo justiça contra menores, deixando o povo de pés e mãos atados no sentido de tomar alguma providência.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola