Topo
pesquisar

A FAP Pede Socorro

Atualidades

Você conhece a FAP (Fundação Assistencial da Paraíba)? Clique e saiba quais dificuldades ela tem passado.

A FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), como toda a saúde Pública em geral no Brasil passa por momentos difíceis, essa instituição que funciona no estilo Hospital Escola, é de fundamental importância não só para a sociedade Campinense, mas para todo o Estado da Paraíba, com seus profissionais atuando nas mais variadas especialidades, necessita do apoio não só da população como também de nossos representantes parlamentares, pois a falta de recursos é uma triste e terrível realidade. E como consequência dessa gama de dificuldades, anuncia perante todos os órgãos de imprensa estadual, que poderá dentro em breve fechar leitos de extrema importância para o atendimento da população, e o primeiro a ser atingido poderá ser a ala Pediátrica.

Essa instituição é inclusive especializada no tratamento oncológico, onde em nosso estado apenas o Napoleão Laureano na Capital possui tal especialidade, é necessário que as nossas autoridades parlamentares lideradas pelos nossos “Brilhantes” deputados e senadores, campeões de votos e de popularidade na mídia nacional e na Paraíba, unam-se independentemente da bandeira ou legenda partidária, com o objetivo específico de através de decreto ou lei parlamentar, façam com que o governo federal reconheça a importância dessa instituição, e não permita que a sombra negra do fechamento de leitos chegue até a FAP.

Gastos supérfluos são constantemente divulgados na imprensa local referentes aos festejos juninos, inclusive pela prefeitura Municipal de Campina Grande, que vão desde contratações milionárias de celebridades do forró, até shows pirotécnicos de dar inveja a qualquer grande Produção Americana. Nada contra os festejos, mas o município que tem a honra de hospedar uma instituição filantrópica dessa natureza, que seria motivo de orgulho a qualquer município Brasileiro, deveria quem sabe, economizar um pouco mais na festa, contemplando com melhores recursos a nossa FAP.

É certo que a saúde pública deve ser tratada de forma igualitária perante os nossos governos, mas infelizmente enquanto isso não é possível, a nossa sociedade clama as autoridades que algo seja feito por aquelas que dentre as importantes, é considerada um pouco mais importante, pelo fato de atender uma grande quantidade de beneficiários. Nessa instituição funciona um único “Acelerador Linear”, equipamento necessário para fazer o tratamento de radioterapia da população Paraibana, e que devido ao grande uso diário para atender a demanda quebra constantemente.

Esse equipamento de tão grande importância a toda a Paraíba, foi adquirido na gestão estadual do atual senador Cassio Rodrigues da Cunha Lima, desde então nenhuma outra autoridade política de igual poder, teve o menor interesse em adquirir um segundo equipamento desses, que comprovadamente é útil a toda a sociedade paraibana inclusive do interior do estado.

O maior São João do Mundo, nome dado a maior festa junina popular do interior do nordeste que acontece em campina grande, deveria ser terceirizada reduzindo dessa forma uma enorme perda de recursos, podendo ao contrário com a terceirização, adquirir recursos com a locação dos espaços onde a festa é realizada, aplicando-os dessa forma nas principais necessidades que hoje afligem a saúde do município.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola