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Características do atendimento excelente

Administração

Atendimento é, sobretudo, qualidade de vida para quem dá e recebe.

Você trabalha com atendimento e deseja vencer na vida? Então, siga as dicas abaixo e conquistará o sucesso antes que imagina:

1- Atenda como se o cliente fosse o único – lembre-se que atender bem não lhe garante mais clientes, mas atender mal lhe tirará muitos clientes; Que nota você se dá no quesito atendimento? Muitos pensam que atender bem é problema da empresa e não de cada um de nós. Ledo engano, pois quem atende bem, vive melhor.

Duvida disso? Então pergunte para os funcionários da Disney da próxima vez que se deparar com um deles. Lá os clientes são chamados de convidados e os funcionários de membros do elenco.

Nada mais poderoso do que os exemplos. Quando você visita um local e fica encantado com o atendimento, poderá dar seu próprio depoimento e engajar-se com mais vigor na luta pelo encantamento do cliente.

Creia, atendimento é, sobretudo, qualidade de vida para quem dá e recebe. Se você quer viver melhor preocupe-se em atender o próximo com maestria, assim terá mais saúde, admiradores e deixará saudades. Afinal de contas, já ensinava Benjamin Franklin: “Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever”.

2 - Empatia – coloque-se no lugar do cliente ao realizar um atendimento;

3 - Simpatia – lembre-se de cumprimentar o cliente sempre com sorrisso amistoso. Todos nós preferimos ser atendidos por alguém de cara boa do que por aquele tipo que “comeu e não gostou”;

4 - Seja pragmático – atenda com o espirito de quem buscará a solução definitiva, atendendo ou mesmo superando as expectativas do cliente;

5 - Ótima apresentação pessoal – cuidar da higiene pessoal, corte de cabelo, unhas limpas, barba bem aparada para os homens e maquiagem discreta para as mulheres conta sempre positivamente;

6 - Entusiasmo – cumprimente o cliente com entusiasmo. Isso vai facilitar o atendimento, porém não esqueça que você deve comportar-se de acordo com a situação;

7 - Vícios de linguagem, gírias e intimidades – policie-se o tempo todo, pois não é adequado chamar o cliente de "amor", "meu bem" "querido (a)" etc.;

8 - Respeito – atenda tendo em mente que você está diante de um cliente e não de alguém íntimo. O cliente merece e exige respeito.


Publicado por: evaldocosta

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

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